Avaliação Produção de Texto: INADE

Escrito por admin em 20 de dezembro de 2011

Mais uma vez o BIS – “Brazilian International  School” parabeniza os alunos e equipe pedagógica pelo resultado alcançado na avaliação do INADE (Instituto de Avaliação e Desenvolvimento Educacional) de 2011.

A metodologia de aplicação desse programa consiste em avaliar os alunos matriculados nos 3º, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Os resultados apresentados da aprendizagem dos alunos são comparáveis com os do SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) nos níveis nacional e estadual.

Em 2011, os alunos dos 3º e 5º anos do Colégio BIS participaram das seguintes avaliações: Língua Portuguesa, Produção de Texto e Matemática.

Os números mostram o desenvolvimento de nossa unidade e consequentemente configuram com mais precisão os resultados no desenvolvimento cognitivo de nossos alunos.

Além dos excelentes resultados obtidos em Matemática e Língua Portuguesa, damos destaque às notas de Produção de Texto, onde os alunos do BIS obtiveram uma média de proficiência geral superior às das escolas de rede e também às das avaliadas pelo SAEB, ou seja, Y3 = 8,5 e Y5 = 8,1.

Gostaríamos de agradecer especialmente às famílias pela confiança em nós depositada. É justamente essa confiança que nos incentiva cada vez mais a procurar novos caminhos a fim de alcançarmos plenamente as metas educacionais traçadas.

Vejam abaixo os resultados alcançados:

YEAR 3

PRODUÇÃO DE TEXTO