parceiros

Exames Internacionais de Língua Inglesa

logo-cambridge

O BIS – Brazilian International Integration School e a Cultura Inglesa firmaram uma parceria para a aplicação dos exames da Universidade de Cambridge.
Um dos muitos compromissos que o BIS assume em relação à formação de nossos alunos é a preocupação de estendê-la ao âmbito também da capacitação profissional. Por isso, preparamos os alunos para os exames de Cambridge.
Para o colégio e para os pais, o exame comprova a qualidade do nosso ensino de inglês e proporciona um diferencial, o qual contribui para o desenvolvimento pessoal e profissional dos alunos.
Os alunos são preparados para os seguintes exames:

Young Learners English (YLE)
Tem como foco alunos de 7 a 12 anos e abrangem quatro habilidades linguísticas : leitura, escrita, compreensão auditiva e expressão oral . Estas habilidades são avaliadas em três etapas :

• Listening: avaliação de múltipla escolha em que os alunos ouvem breves trechos gravados e cumprem uma série de tarefas para demonstrar o nível de compreensão em que se encontram.
  • Reading and Writing: avaliação da capacidade de leitura e escrita na Língua Inglesa.
  • Speaking: breve entrevista realizada com um examinador oral treinado e capacitado para aplicar esses testes.

Os examinadores são professores da Cultura Inglesa, autorizados a aplicar os exames de Cambridge.
As provas são corrigidas por professores da Inglaterra, especializados em linguística e ensino de inglês na Inglaterra e os certificados vêm de lá.
Os testes YLE estão alinhados aos níveis A1 e A2 do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas :

• Starters: abaixo do Nível A1
  • Movers: nível A1
  • Flyers: nível A2 – equivale aproximadamente ao exame KET (Key English Test).

Key English Test (KET) e Preliminary English Test (PET)
Os Exames KET (exame de nível elementar) e PET (exame de nível intermediário) são os dois primeiros níveis dos exames de Inglês geral do Cambridge ESOL (English for Speakers of Other Languages), instituição da renomada Universidade de Cambridge, Inglaterra. Ambos avaliam as habilidades linguísticas em inglês nas mais diferentes situações cotidianas e abrangem quatro habilidades linguísticas: leitura, escrita, compreensão auditiva e expressão oral :

• Paper 2: avalia a habilidade de compreensão de material gravado.
  • Listening: áudio (Compreensão Auditiva).
  • Paper 3: avalia a habilidade de interação com o examinador e com o outro.
  • Speaking: candidato em uma conversação em inglês (Expressão Oral).

São duas notas de aprovação: Pass with Merit (Aprovado com mérito) e Pass (Aprovado).
O desempenho em cada etapa do teste é indicado pelo número de brasões de Cambridge que cada aluno conquista.
Quanto maior o número de brasões, melhor o desempenho na habilidade indicada.
Quem ganha os cinco brasões pintados, representa que conseguiu 100% de acertos.

logo-cia-atletica

Desde 2003 o BIS – Brazilian International Integration School possui convênio com a academia Cia Athlética, cujo objetivo é oferecer aos alunos uma melhor qualidade de vida e maior enriquecimento do contexto escolar.

Nosso convênio dá direito aos alunos praticarem de 2ª à 6ª feira, todas as modalidades esportivas disponíveis na unidade de sua preferência.

Para alunos da Educação Infantil oferecemos contraturno diário com atividades na escola ou na academia - o BIS se responsabiliza no transporte de ida e volta com profissionais acompanhando, além do lanche que também é oferecido pelo colégio.

A Companhia Athlética está presente no mercado desde 1985 e atende a cerca de 30 mil alunos e conta com 15 unidades pelo Brasil. É a única rede de academias a ter certificação ISO 9001:2000 e funcionar 363 dias por ano.

Apresenta o maior número de equipamentos importados, TV´s individuais para os aparelhos e o maior parque aquático do país com 22 piscinas, sendo 12 delas semiolímpicas. Juntas, as unidades somam aproximadamente 65 mil metros quadrados de área construída.

large_thumbnail

Uma empresa do Grupo Raízes, que possui 20 anos de atuação no universo da alimentação.
A Quitanda (quitanda.com) é um mercado de produtos frescos de altíssima qualidade, muito
bem estabelecido desde 2007 no bairro de Pinheiros, em São Paulo. Desde o início pautamos
nossa atuação na busca incessante pela excelência em tudo o que fazemos, e creditamos a
isso o sucesso e a longevidade das relações e das parcerias construídas ao longo desses
anos.
Carregamos em nossa essência as características de um apaixonante negócio familiar, como o
calor humano, a proximidade nas relações, a capacidade de flexibilização e customização, e
principalmente, a produção artesanal.
Nos sentimos extremamente honrados pela oportunidade de, a partir de 2021, fornecermos a
alimentação dos alunos e colaboradores do Colégio BIS. Trazemos na bagagem a experiência
de quem administra cerca de 100 restaurantes corporativos na - nossa empresa mais antiga -
Cucinare (cucinare .com.br), e a expertise da Quitanda para selecionar os melhores e mais
saudáveis ingredientes.
Nosso compromisso com toda a comunidade do Colégio BIS é:
▶ Utilizar ingredientes saudáveis, nutritivos e saborosos,
▶ Preparados com carinho, afeto e segurança alimentar,
▶ Apresentados de forma convidativa e gostosa,
▶ E servidos de forma gentil e amorosa,
▶ Ao mesmo tempo em que ensinamos os pequenos a criar laços mais profundos com a
boa comida e com a preservação da natureza.